Como comer vegetais em todas as refeições do dia para emagrecer e ficar saudável

Além de garantirem saúde e bom funcionamento do organismo, vegetais são essenciais no cardápio de quem quer emagrecer e não precisam ficar restrito apenas às principais refeições do dia. Confira sugestões e ideias de como incluir os vegetais no cardápio de todo o dia para perder peso e ficar saudável.

Dicas para comer mais legumes e verduras

Como incluir vegetais no café da manhã

Logo cedo, milho, brócolis, espinafre e tomate, por exemplo, podem ser incluídos na omelete ou ovo mexido do café da manhã.

Vegetais no lanche da manhã

Rodelas de pepino, abobrinha e tomate vão garantir o frescor e a dose de vegetais para o sanduíche natural que pode ser consumido antes do almoço. Além disso, eles podem aparecer em sucos verdes e detox que garantem limpeza do organismo.

Como comer vegetais no almoço

Manter no prato diariamente porções de saladas variadas é uma boa maneira de turbinar a saúde e o emagrecimento. A refeição do meio do dia é a melhor para o consumo das opções frescas que podem incluir acompanhamentos leves de frutas, oleaginosas, azeite e limão, evitando apenas molhos prontos e industrializados.

Vegetais para o lanche da tarde

Tiras de cenoura, pepino e aipo podem ser o acompanhamento perfeito para uma pastinha de homus no lanchinho algumas horas antes do jantar.

Como consumir vegetais no jantar

Além do tradicional prato de saladas, a refeição noturna pode contar com sua porção extra de vegetais através do consumo de brócolis, couve-flor, berinjela e demais legumes preparados no vapor, suflês ou salteados para acompanhar um prato com proteína.

Autor: Portal Herbalife

Compartilhe esse post
468 ad