Máscara de diamante combate as rugas e preserva colágeno: dermatologista explica

A máscara de diamantes tem uma ação parecida com a da máscara de ouro, com a diferença que atua mais na prevenção do que na recuperação da pele. Por isso, ela é mais indicada para peles jovens.

Máscara de diamante

As minúsculas partículas de diamante combinadas com peptídeos atuam na pele do rosto melhorando a longevidade. A homeostatine é o componente responsável pelo combate a rugas e a carcinina é a responsável pela proteção do colágeno já presente na pele.

Como a função principal desta máscara é a de revitalizar, ela promove hidratação intensa e oxigenação da pele. Por ser livre de óleo, esta máscara pode ser aplicada em todos os tipos de pele e pode ser usada de uma a duas vezes por semana, conforme a necessidade de cada pessoa.

O uso dela pode ser alternado com o uso de outras máscaras, caso desejado. Por exemplo, a máscara de safira que tem com uma de suas principais funções a eliminação de impurezas da pele e ação detox.

A dermatologista explica que longevidade celular e restauração dos sinais da juventude, por meio do equilíbrio da pele, estimulação da produção de colágeno e elastina, ação antiglicante e hidratação de longa duração são os principais efeitos promovidos pela máscara.

Além disso, que não é só a máscara de diamante que faz bem para a pele. “Devido sua composição, [as máscaras de pedra preciosas] são excelentes para hidratação e nutrição da pele, funcionando como adjuvantes aos tratamentos estéticos, promovendo um aspecto aveludado e jovial”, explica.

Como aplicar a máscara?

A aplicação da máscara de diamante é bastante simples e pode ser feita em casa, já que ela não é exclusiva para uso profissional. O cosmético pode ser comprado em perfumarias ou pela internet. No site da marca Adcos, a embalagem com 220g sai por R$ 197.

Primeiro, limpe bem o rosto e em seguida passe a máscara sobre o rosto. Deixe o produto agir por 20 minutos e retire com bastante água.

Alguns salões, já realizam procedimentos com a máscara. A esteticista e cosmetóloga explica que antes de aplicar a máscara, ela limpa e esfolheia a pele de suas clientes.

Em seguida, hidrata com uma bruma hidratante, passa um elixir reparador para só depois aplicar a máscara, deixando agir por 20 minutos.

Por fim, retira os produtos e aplica protetor solar na pele. O tratamento demora em média 40 minutos e custa R$ 200.

Autor: Portal Herbalife

Compartilhe esse post
468 ad